quarta-feira, 2 de maio de 2012

Cruelty Free

Você sabe o a diferença entre "Teste em animais" e "Vivissecção"?? Pois bem, a "vivissecção" é a dissecação de animais vivos para estudos, já o teste feito em animais é todo experimento em animais com o objetivo de obtenção de algum resultado de uma pesquisa, seja ele de comportamento, medicamento, cosmético ou ação de substâncias químicas. Esses experimentos são feitos sem uso de anestesia e pode envolver ou não a vivissecção. 
Você já parou parou pra pensar o quanto isso é extremamente cruel?? Com todo o avanço da tecnologia de pesquisa ainda é preciso se utilizar de animais para teste?? Não, gente, não precisa...a tecnologia existe, mas ainda é cara, o que leva as indústrias a buscarem meios mais "baratos" para testarem seus produtos. Tudo gira em torno de interesses políticos e financeiros.

Segundo o site do PEA, a abolição total dos testes em animais depende única e exclusivamente de nós consumidores, pois podemos escolher entre produtos testados e não testados em animais. Nós devemos pressionar e exigir o fim da utilização de animais pelas empresas que ainda insistem em utilizar esse método retrógrado, ineficiente e cruel. Mas, mais importante ainda, é fazer com que as indústrias saibam do nosso descontentamento com seus métodos de pesquisa. Não adianta parar de usar um produto sem comunicar a empresa sobre as razões que motivaram essa decisão. Como consumidores, devemos exigir que nossas dúvidas sejam devidamente sanadas, uma vez que toda e qualquer empresa tem o dever de nos informar sobre o produto que estão vendendo, desde a matéria prima, fabricação, até os testes.

Para conhecer melhor os tipos de teste que são realizados consultem o site do PEA (Projeto Esperança Animal): http://www.pea.org.br/crueldade/testes/index.htm e do PETA: http://www.peta.org/

Então, o nós podemos fazer para que isso acabe??

- Evite usar os produtos testados em animais;

- Conscientize as pessoas a não usarem produtos testados em animais;

-Imprima panfletos educacionais e distribua o máximo que puder: http://www.pea.org.br/educativo/pdf/panfleto_teste.pdf

-Divulgue a lista de produtos sem crueldades do site da PEA: http://www.pea.org.br/crueldade/testes/lista.htm

-Envie e-mails às empresas que testam informando que deixarão de usar os produtos enquanto elas testarem em animais;

- Mobilize as pessoas ao seu redor a fazer o mesmo;

- Exija das empresas que parem os testem em animais;

- Incentive à adoção de métodos substitutivos.


Podemos pecar pelo desconhecimento, mas agora, sabendo e conhecendo mais, não podemos fechar os olhos...
Vamos fazer a nossa parte para que essas atrocidades acabem!!




12 comentários:

  1. Proteger a vida sempre !!!
    Passei pra conhecer seu blog, sou blogueira unida 845 e ja tô seguindo !
    besitos

    iaranettomeamarro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Iara, obg por segui, ja retribui o carinho!!Muito fofo teu blog, adorei!! bjus

      Excluir
  2. Olá, querida! Passando pra conhecer o seu cantinho... Adorei, muito legal. Já to seguindo!
    Aproveito p te convidar a conhecer os meus blogs (também faço parte das Blogueiras Unidas) e participar do sorteio da linha reconstrutora Seda Keratinotolgy + óleo de argan Inoar. Será um prazer receber a sua visita.
    Bjinhos.
    Lu

    http://minhapaixaoporcabelos.blogspot.com.br/
    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada pela visita!! Já to t seguindo tb, adorei o blog ser direcionado aos cabelos! ;)

      Excluir
  3. Oi linda tudo bom?
    Vim retribuir a visita e dizer que estou te seguindo *.*
    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. OI FLOR AMEI SEU CANTINHO,ESTOU AK PRA RETRIBUIR O SEU CARINHO,SEGUINDO SEU BLOG,BEIJOS E SUCESSO!

    ResponderExcluir
  5. Ótima blogada!!!Passando para conhecer e seguir as amigas do Blogueiras Unidas onde também estou!!Bjsss...Por favor amigas(os) caso estejam usando verificação de palavras sugiro que retirem pois nos faz perder MT tempo,e agora ainda está pior que são duas e com letras desenhadas....É um meio de afastar quem comenta fazer uso desta ferramenta!!!Se já tiver tirado,PARABÉNS!!!!Desculpa a invasão. Isto não é uma crítica,ok?Apenas um conselho!!

    http://rumoslibertadores.blogspot.com – 494
    http://zildasantiago.blogspot.com - 493
    http:carinhossorteiosetcetal.blogspot.com – 955

    ResponderExcluir
  6. Olá vim visitar seu blog! Achei lindo! Estou seguindo seu blog e convido você a conhecer o meu.
    Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
    Meu blog é esse: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OLÁ ESTOU PASSANDO PARA CONHECER SEU BLOG SOU BU 2043 E JA ESTOU TE SEGUINDO E TE CONVIDO A CONHECER O MEU CANTINHO TAMBÉM ESPERO QUE GOSTE E QUE TAMBÉM ME SIGA BJINHOS AGUARDO SUA VISITA

    ResponderExcluir
  8. Olá, vi seu blog no de uma amiga e passei para conhecer, adorei seus post e já estou seguindo para ficar por dentro de todas as novidades!

    Te espero no meu cantinho:

    www.todacharmosa.com

    Se quiser me seguir vou ficar muito feliz!! Beijão ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem? passei para conhecer o seu blog gostei muito e já estou te seguindo, também sou Blogueira Unida, e te convido a conhecer meu cantinho e se gostar me siga também... www.bybeiju.blogspot.com.br , bjim e até lá!

    ResponderExcluir
  10. A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, favor preencher o formulário no http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
    contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas, mais detalhes em nossa postagem no link acima.
    Obrigada pela atenção, fique com Deus.

    ResponderExcluir